Bertrand.pt - FOTOcomposição

FOTOcomposição

de Joel Santos 

Editor: Edições Centro Atlântico
Edição ou reimpressão: agosto de 2015
Portes
Grátis
10%
18,90€
Poupe 1,89€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

O que é que torna uma fotografia especial? Descubra os princípios, as regras e as técnicas de composição que o ajudarão a encontrar as respostas que precisa, abordando temas fotográficos de uma forma original, criativa e apaixonada..

Do autor do livro best-seller FOTOgrafia — Luz, Exposição, Composição e Equipamento, esta obra incontornável revela os princípios da percepção e da composição responsáveis pela gratificação visual e mental que sentimos ao observar uma imagem. Com base nesse conhecimento, o leitor poderá criar composições mais eficazes e, consequentemente, fazer fotografias únicas.

De uma forma estruturada e apelativa, o FOTOcomposição aponta e desenvolve os factores críticos para o sucesso de uma composição fotográfica — Motivo, Elementos de apoio, Mensagem, Luz, Técnica fotográfica e Reacção emocional duradoura —, sem esquecer o papel complementar da edição de imagem.

Cada página tem a intenção clara de empolgar o leitor pela fotografia, partilhando exemplos estimulantes, indicando-lhe novos caminhos e soltando as amarras da inspiração, tudo para que a sua visão, estilo e criatividade inimitáveis sejam plenamente exploradas.

Se uma boa fotografia é aquela que fica para sempre na nossa memória, então o FOTOcomposição irá ajudá-lo a criar imagens inesquecíveis.

Organização:

Eficácia da Composição
Explore os seis factores críticos para o sucesso de uma composição fotográfica: Motivo, Elementos de apoio, Mensagem, Luz, Técnica fotográfica e Reacção emocional duradoura.

Princípios da Percepção
Descubra os princípios da percepção - Similaridade, Proximidade, Continuidade, Encerramento, Simetria e Figura/Fundo -, essenciais para perceber o que gera satisfação mental ao observar uma imagem.

Princípios da Composição
Aplique as ideias transmitidas pelas Regras Clássicas, pelos princípios de Design e pelas noções de Peso Visual às suas fotografias, criando composições que realmente expressam a sua visão, estilo e propósito fotográficos.

Escrever com a Luz
Domine a principal matéria-prima da fotografia: a luz. Sem uma boa luz é impossível obter composições inimitáveis, pelo que é crucial perceber e explorar a sua cor, direcção e intensidade.

Técnica Fotográfica
Tire partido do seu equipamento e acessórios fotográficos para criar composições eficazes, dominando temas como a exposição, a profundidade de campo, o uso de filtros e, também, o seu sentido de oportunidade e planeamento.

Edição de Imagem
Saiba quais são as principais ferramentas de edição ao serviço da composição, pois uma fotografia nem sempre ficará concluída no terreno, quer pelos desafios sentidos nesse momento, quer pela necessidade de explorar ainda mais a sua criatividade.

Fotografias Inesquecíveis
Crie imagens únicas, pois uma boa fotografia é aquela que, ao ser observada, fica para sempre na nossa memória. Através de exemplos estimulantes e de uma linguagem intuitiva, o FOTOcomposição irá ajudá-lo a conseguir isso mesmo.

Outros livros da coleção

UML, Metodologias e Ferramentas CASE
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,20€
Edições Centro Atlântico
50 Hacks para o Windows XP
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,69€
Edições Centro Atlântico
FOTOcomposição
ISBN: 9789896152031 Ano de edição ou reimpressão: 08-2015 Editor: Edições Centro Atlântico Idioma: Português Dimensões: 220 x 219 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 152 Tipo de Produto: Livro Coleção: Tecnologias Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Fotografia

Quem comprou também comprou

Fotografia Digital - Curso Completo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
25,90€
Texto Editores
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.