Grátis
Sobre o livro
BZ Gundlhalinu, oficial da polícia da Hegemonia, membro da classe tecnocrata da elite do planeta dominante Kharemough, deixou o planeta Tiamat antes do encerramento do Portão Estelar, separando-se para sempre da jovem bárbara que lhe devolvera o seu sentido de valor próprio.
Moon Dwantreader Summer é agora a Rainha Verão e BZ sabe que nunca mais pode voltar a ser o seu amante. Mas os rígidos códigos de honra de Kharemough fizeram também dele um proscrito, razão pela qual escolhe um remoto posto avançado da Hegemonia como sua nova colocação: Quatro, um planeta em que o trabalho policial é duro, é interminável e onde ele pode tentar esquecer.
Quatro vangloria-se de possuir grande riqueza mineral, que atrai todos os patifes e rufiões do universo para a vasta região bravia, da qual não existe nenhum mapa, conhecida por Fim do Mundo.
Aqueles que se dirigem para essa região aludem a horrores inimagináveis mas poucos regressam realmente para falar sobre ela. Fim do Mundo engoliu um número incalculável de investigadores, incluindo os irmãos BZ. No momento em que a obsessão de BZ por Moon e a preocupação para com a sua família interferem com o desempenho dos seus deveres, é-lhe concedida licença e parte para o Fim do Mundo. A sua missão é salvar os seus irmãos da região bravia e restaurar a honra e a riqueza perdidas da família.