Bertrand.pt - Filosofia da Linguagem

Filosofia da Linguagem

Uma antologia

de Bernhard Sylla 

Editor: Editora Húmus
Edição ou reimpressão: maio de 2018
Portes
Grátis
10%
18,00€
Poupe 1,80€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

A convicção de que a Filosofia da Linguagem tem ou deve ter uma importância fulcral para as investigações filosóficas nas mais diversas áreas específicas, desde a epistemologia até à lógica, ética, estética ou filosofia política, tem vindo a ganhar peso desde o início do século XX.

Quando Rorty escolheu, em 1967, o termo linguistic turn para figurar no título da sua famosa antologia The Linguistic Turn: Essays in Philosophical Method, ele encontrou uma expressão feliz que deu conta desta convicção há já muito existente. No entanto, seria errado partir do princípio que a noção linguistic turn / viragem linguística fosse clara ou que houvesse, ao menos, um núcleo duro comum a todas as variantes e variações desta noção.

E como aquilo que se entende por linguistic turn depende essencialmente do entendimento do fenómeno da linguagem em si, estamos reconduzidos para a questão essencial da filosofia da linguagem, isto é, para as perguntas sobre o que é a linguagem e qual é a sua função. As respostas a estas perguntas são tudo menos unânimes, abrindo antes um espaço de pensamento bastante heterogéneo e altamente complexo, e não poucas vezes contraditório e polémico.

Filosofia da Linguagem
Uma antologia
ISBN: 9789897552779 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Húmus Idioma: Português Dimensões: 160 x 233 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 370 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,98€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.