Europa de Leste e Portugal

Realidades, Relações e Representações

de José Eduardo Franco, Teresa Pinheiro e Beata Elzbieta Cieszynska 

Bertrand.pt - Europa de Leste e Portugal
Editor: Esfera do Caos
Edição: setembro de 2010
18,90€
Esgotado ou não disponível

Autores: Annabela Rita, Manuel Frias Martins, Fernando Cristóvão, Beata Elzbieta Cieszynska, José Milhazes, Justyna Galinska, Anna Kalewska, Jörg Seidel M. A., Olga Roussinova, Ernesto Castro Leal, António Ventura, José Eduardo Franco, Paula Carreira, Maria Isabel Morán Cabanas, Miguel Real, Teresa Pinheiro, Eugenia Kistereva, Maria Kistereva, Edyta Jablonka, Pedro Calafate, António Braz Teixeira, Yana Andreeva, Paulo Mendes Pinto, José Augusto Mourão.

Pela primeira vez em Portugal é publicado um livro cientificamente bem fundamentado, onde se ensaia a redescoberta dos povos e culturas dos países ditos da Europa de Leste na sua relação com Portugal.
Europa de Leste é menos uma expressão que designa uma realidade geográfica e mais um conceito que procurou abranger, durante a Guerra Fria, um importante bloco político-ideológico. Pela distância que deles nos separava, os países organizados politicamente em regimes comunistas na orla do regime soviético situavam-se num horizonte longínquo, mais imaginado do que conhecido.
Com esta obra ficamos a conhecer o que Portugal e a Europa de Leste têm em comum e o que têm de muito diferente ¿ os traços de mentalidade convergentes e divergentes, e, acima de tudo, como Portugal foi visto pelos países do bloco chamado de Leste e como nós fomos olhando, representando e imaginando aquele lado da Europa.
Pelos seus conteúdos e pela proposta de análise comparatista numa perspectiva ibero-eslava, pioneira em Portugal, este livro tem grande valor para quem se interessa pela cultura dos povos europeus e pelas suas relações filosóficas, políticas e artísticas.

Da mesma coleção

Um Passo da Arte Eterna
11,90€
Esfera do Caos
Europa de Leste e Portugal
Realidades, Relações e Representações
ISBN:
9789898025982
Ano de edição:
09-2010
Editor:
Esfera do Caos
Idioma:
Português
Dimensões:
172 x 238 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
264
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.