Eu Confesso
de Jaume Cabré; Tradução: Maria João Teixeira Moreno
Grátis
Sobre o livro
Na Barcelona franquista, o pequeno Adrià cresce num amplo e sombrio apartamento; o pai está determinado a transformá-lo num humanista poliglota, a mãe, num violinista virtuoso. Brilhante, solitário e tímido, o rapaz procura satisfazer as ambições desmesuradas que depositam nele, até ao dia em a morte violenta e misteriosa do pai o leva a questionar a origem da fortuna familiar. Meio século depois, Adrià recorda a sua vida, indissociável do turbulento percurso de um violino excepcional. Da Inquisição ao nazismo, de Barcelona ao Vaticano, vai-se desvelando a cruel história europeia: uma cadeia de eventos iniciada na Idade Média, com repercussões trágicas até à actualidade.
Qué Leer
«Mais uma obra-prima do que um romance.»
Le Point
«Com esta obra-prima, Jaume Cabré junta-se aos cumes da literatura.»
Le Figaro Littéraire
«Cerca de 700 páginas deslumbrantes sobre o mal, a culpa, o amor traído e a amizade, fiel até à morte. [...] Jaume Cabré, simples e perturbador, escreve como um músico compõe.»
Le Magazine Littéraire
«A complexidade narrativa de Eu Confesso transforma a mundivisão dos seus leitores, qualidade própria da grande literatura.»
El Mundo
Um livro bom desde o início até à ultima página. Uma grande história de amor e de amizade, fala de mal, culpa, vingança e perdão, mas também de egoismo e fanatismo. Uma obra prima!