Emigrei, Chove Música nas Minhas Mãos

Será que os Pássaros Partem Tristes?

de Maria João Saraiva 

Bertrand.pt - Emigrei, Chove Música nas Minhas Mãos
Editor: Coisas de Ler
Portes
Grátis
10%
3,00€
Poupe 0,30€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

O texto desdobra-se em onze cenas, onze poemas em que se escuta um eu. Este eu põe em cena o drama de quem fica só, de quem se arranca de lugar e de vida e se expõe a forças que desconhece. A sua fala é a da solidão e da saudade, a da estranheza radical, que o leva a ver-se a si mesmo como um outro, um desconhecido, numa melancolia da identidade.
O título esclarece de que experiência se trata: a experiência da emigração. Mas, enquanto leitor, gosto de levar o sentido para outras emigrações, outras experiências de rutura e suturação, de perda e de procura, de estranheza e de encontro - experiências que doem e habitam no amor, na conversão, na lucidez e na doença, no despojamento e na culpa.... Estes poemas (estas cenas) são propostos ao leitor com um complemento precioso, o da música. Música e poemas: o seu casamento é, desde sempre, indissolúvel. Mas aqui é proposta uma convergência com acentuada autonomia.

Emigrei, Chove Música nas Minhas Mãos
Será que os Pássaros Partem Tristes?
ISBN: 9789898659170 Editor: Coisas de Ler Idioma: Português Dimensões: 171 x 235 x 5 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 64 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Poesia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.