Bertrand.pt - Efeito Borboleta e outras histórias

Efeito Borboleta e outras histórias

de José Mário Silva 

Editor: Oficina do Livro
Edição ou reimpressão: junho de 2008
2,00€
1,60€
Esgotado ou não disponível

Ficções de um dos mais promissores escritores do século XXI.

Uma borboleta a bater as asas na Amazónia pode provocar um tornado no Texas? Sim, mas também um sismo na Gronelândia, um engarrafamento no IC-19 ou a paralisia total de um homem demasiado consciente dos seus gestos. A complexidade do mundo é feita de milhares de causas e consequências, acasos fabulosos, desenhos que emergem do caos, invisíveis teias que unem pessoas, factos e histórias aparentemente sem qualquer vínculo entre si.
Os contos muito breves de José Mário Silva procuram reflectir essa complexidade em poucas páginas ou numa frase apenas, levando até ao limite o espírito de síntese e a depuração estilística. Nestas narrativas, há de tudo: sonhos, vinganças, melancolia, traições, amores funestos (muitos), amores felizes (poucos), segredos, epifanias, pastiches, homenagens, inquietações, brincadeiras meta-literárias, momentos musicais, prosas clássicas, lirismos.
Efeito Borboleta e outras histórias é um livro para ler como quem espreita num caleidoscópio. Ou como quem entra num labirinto habitado por Borges, Monterroso ou Calvino. E de onde, voluntariamente, não se quer fugir.

Efeito Borboleta e outras histórias
ISBN: 9789895553747 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Oficina do Livro Idioma: Português Dimensões: 151 x 231 x 7 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 140 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Contos

Sugestões

Uma Prece ao Mar
10%
portes grátis
14,90€ 13,41€
Editorial Presença
A Educação Sentimental dos Pássaros
10%
portes grátis
14,40€ 12,96€
Quetzal Editores
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.