Bertrand.pt - Economia de Moçambique 2001-2010

Economia de Moçambique 2001-2010

Um mix de populismo económico e mercado selvagem

de João Mosca, Natacha Bruna e Máriam Abbas 

Editor: Escolar Editora
Portes
Grátis
10%
21,90€
Poupe 2,19€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Este livro estuda a evolução da economia moçambicana ao longo da primeira década do século XXI.
O capítulo I verifica e argumenta a hipótese da existência de políticas económicas populistas mescladas com um mercado selvagem e analisa as alianças políticas e económicas que suportam essas políticas; para o efeito, baseia-se no estudo da evolução das principais balanças macroeconómicas que são apresentadas ao longo dos capítulos seguintes.
O segundo capítulo identifica quais os determinantes do crescimento económico moçambicano.
O terceiro capítulo estuda o ambiente de negócio em Moçambique. Os capítulos IV e seguintes analisam a evolução no mesmo período, respectivamente do orçamento público, da balança de pagamentos, do investimento directo estrangeiro, do crédito e da cooperação.
Com excepção dos três primeiros, a estrutura dos capítulos é semelhante: faz-se uma breve definição de alguns conceitos utilizados, apresentam-se os dados estatísticos tratados de forma semelhante, seguem-se os resumos e termina-se com uma secção designada de lições de política.

Economia de Moçambique 2001-2010
Um mix de populismo económico e mercado selvagem
de João Mosca, Natacha Bruna e Máriam Abbas 
ISBN: 9789896700393 Editor: Escolar Editora Idioma: Português Dimensões: 180 x 233 x 15 mm Páginas: 312 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.