E se tu fosses um rapaz?

Homo-erotismo Feminino e Construção Social da Identidade

de Ana Maria Brandão 

Bertrand.pt - E se tu fosses um rapaz?
Editor: Edições Afrontamento
Edição: dezembro de 2010
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Este livro resulta de uma investigação sociológica acerca da construção social da identidade, articulando homo-erotismo e género. Analisa-se, aqui, em que medida a sexualidade se constitui como traço central das identidades de um conjunto de mulheres e quais os seus impactos nas relações que estabelecem com o Outro. Este estudo pretende contribuir para a compreensão dos modos como a sexualidade se tem vindo a constituir como domínio particular de regulação social na modernidade. Os discursos sobre o assunto têm sido diversamente apropriados, contestados, modificados ou recusados, particularmente por parte daqueles que escapam à heterossexualidade normativa. A origem de classe, a pertença geracional, a origem geográfica e a trajectória pessoal surgem como factores particularmente discriminantes dos modos de fazer e representar a relação entre identidade pessoal, identidade de género e identidade sexual.

Da mesma coleção

Espaço, Lugar e Território
10%
portes grátis
20,00€ 18,00€
Edições Afrontamento
Investigação Sociológica em Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Edições Afrontamento
E se tu fosses um rapaz?
Homo-erotismo Feminino e Construção Social da Identidade
ISBN:
9789723611472
Ano de edição:
12-2010
Editor:
Edições Afrontamento
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 240 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
244
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Ciências Sociais Aplicadas
10%
portes grátis
20,90€ 18,81€
Edições Almedina
Educação, Sociedade & Culturas N.º 43
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.