E o Resto é Paisagem

de Miguel Portas 

Bertrand.pt - E o Resto é Paisagem
Editor: Dom Quixote
Edição: abril de 2002
15,65€
Esgotado ou não disponível

O conhecido dirigente do Bloco de Esquerda, deputado e jornalista, Miguel Portas junta neste volume textos vários publicados entre 1998 e 2002, a maioria dos quais esteve ligada a fundação do BE, "projecto a que tenho procurado dar empenho e inteligência", embora tenha evitado neste livro "as crónicas mais marcadas pela conjuntura político-partidária". Um livro estimulante e interessante sobre a política e a sociedade, Portugal e o mundo de hoje, que dá opiniões e coloca questões muito pertinentes, sem prejuízo de eventuais discordâncias.

Eduardo Prado Coelho, que prefacia a obra, sintetiza o livro assim:
"Miguel Portas surpreenderá alguns ao dizer que duas grandes aquisições do século XX são a democracia política e a exploração das redes de comunicação, Contudo, é precisamente aí que ele se situa na linha de partida para o caminho que nos propõe: o da hipótese de um futuro e de uma esquerda capaz de lutar por esse futuro. ' A hipótese é difícil, mas é nossa. Não sabemos como? Pois não. O caminho tem que se fazer de novo. Mas deu para aprender alguma coisa. A democracia não é para se deitar fora, é para valer como cidadania alargada. O progresso não é sacrossanto, a qualidade conta. A hegemonia não é uma cultura da unilateralidade, só pode ser uma libertação da privacidade. Sabemos pouco? É natural, há muito para descobrir e essa é a melhor promessa do século.? Só com um homem político que diz que sabemos pouco é que estamos em condições de aprender. Por isso mesmo vale a pena ler este livro. No final, talvez continuemos a saber o pouco que sabíamos, mas tomámos consciência da extensão do que falta saber. È meio caminho andado. O outro meio depende cada vez mais de nós."

E o Resto é Paisagem
ISBN:
9789722020794
Ano de edição:
04-2002
Editor:
Dom Quixote
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 240 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
308
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.