Dragões de um Crepúsculo de Outono
As Crónicas de Dragonlance
de Tracy Hickman e Margaret Weis; Tradução: Mário Matos
Sobre o livro
Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?
Este é o primeiro volume da saga de Dragonlance, uma das obras clássicas de fantasia mais conceituadas a nível internacional, neste mundo vamos conhecer personagens muito bem caracterizados e diversificadas, elfos, anões, bárbaros, mas também Orcs, etc. Um mundo cheio de paisagens fantásticas e segredos por descobrir. Recomendo para fãs de Fantasia clássica “Tolkienesca” e principalmente para fãs de Dungeons & Dragons.