Bertrand.pt - Discurso sobre o Método

Discurso sobre o Método

de Descartes 

Editor: Editora Vozes
Edição ou reimpressão: setembro de 2008
10,10€
Esgotado ou não disponível

O Discurso sobre o Método tem importância por ser uma explicação generalizada da abordagem que René Descartes aplicou ao estudo de fenômenos físicos, um edifício de conhecimento que abriga tantas coisas de nossa atividade cotidiana. Descartes tentou aplicar à filosofia os métodos indutivos racionais da ciência, e particularmente os da matemática. Nas suas próprias palavras: "Em nossa busca por estrada direta à verdade, não devemos nos ocupar com objeto sobre o qual não podemos atingir certeza igual à da demonstração da aritmética e geometria". Cabe ressalvar que uma ciência fundamentada no raciocínio lógico-dedutivo e na experimentação sistemática, tão poderosa no estudo de fenômenos físicos simples do mundo material, é instrumento por demais rude para compreensão da alma humana. Esta deverá permanecer além do alcance da ciência, como domínio dos místicos, dos artistas e dos bem inspirados estadistas por ser um domínio que escapa a definição de posição por coordenadas cartesianas, x, y, z. Afinal de contas, não é só de pão que vive o homem.

Discurso sobre o Método
ISBN: 9788532636980 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Vozes Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 72 Tipo de Produto: Livro Coleção: Textos Filosóficos Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
21,98€ 19,78€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.