Difícil é Sentá-los

A Educação de Marçal Grilo

de Dulce Neto 

Bertrand.pt - Difícil é Sentá-los
Editor: Oficina do Livro
Edição: fevereiro de 2009
4,90€
Esgotado ou não disponível

Eduardo Marçal Grilo esteve quatro anos num dos ministérios menos populares de qualquer Governo: o da Educação. Fiel ao mote do gradualismo - um passo de cada vez, sempre com diálogo - fala hoje do seu mandato. As palavras são sobre os grandes temas educativos, mas também sobre os analistas políticos, que tudo julgam saber e pouco dominam, dos jornalistas que não fazem os trabalhos de casa, dos deputados que escapam pouco à preguiça, dos sindicalistas que estão longe das escolas.

Mas para além do futuro dos politécnicos e das universidades, este homem fala das coisas simples que o marcaram: os meninos de escolas isoladas, os educadores que não conseguiam sentar os alunos, o conselho sábio de um homem de Chaves, a senhora idosa que queria aprender a ler. E do mundo pequenino de alguns políticos.

Excertos
«Não se pode querer impor contra tudo e todos posições que, embora sendo positivas, não congregaram o apoio generalizado dos actores envolvidos no processo.”

«A ideia de que a educação são os meninos a saltar e os cavalos a correr, que é tudo muito bonito, muito fácil, não é verdade. A educação, e a aprendizagem sobretudo, é esforço, é trabalho, é muitas vezes sacrifício.»

Difícil é Sentá-los
A Educação de Marçal Grilo
ISBN:
9789895554393
Ano de edição:
02-2009
Editor:
Oficina do Livro
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 235 x 23 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
320
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.