Bertrand.pt - Dicionário das Ciências da Linguagem

Dicionário das Ciências da Linguagem

de Oswald Ducrot e Tzvetan Todorov 

Editor: Dom Quixote
Edição ou reimpressão: agosto de 2007
Portes
Grátis
10%
9,90€
Poupe 0,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

O Dicionário das Ciências da Linguagem, de Oswald Ducrot e Tzvetan Todorov, continua hoje a ser, quase vinte anos após a sua publicação original, uma obra de referência incontornável no complexo domínio de uma disciplina - a linguística - que cada vez mais se revela na base de todas as ciências do homem.

«Obra-prima de organização», como referiu um crítico francês, o Dicionário das Ciências da Linguagem apresenta 57 entradas, no interior das quais, porém, é possível encontrar cerca de 800 definições, que os índices finais facilmente permitem localizar.

Do ponto de vista do conteúdo, leitor encontrará ao longo de quatro grandes partes todo o conhecimento relativo à matéria: as escolas (do século XVII até Chomsky), os domínios (incluindo a psico e a sociolinguística), os conceitos metodológicos (do signo aos géneros literários) e os conceitos descritivos (do mais simples - as unidades são significativas - ao mais complexo - linguagem e acção).

Um trabalho fundamental para os estudantes e estudiosos portugueses.

Dicionário das Ciências da Linguagem
ISBN: 9789722027274 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Dom Quixote Idioma: Português Dimensões: 153 x 233 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 384 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Linguística e Filologia

Sugestões

Por Amor à Língua
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Objectiva
Para Acabar de Vez com o Mau Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Manuscrito Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.