Dicionário da Mitologia Grega e Romana

de Pierre Grimal 

Bertrand.pt - Dicionário da Mitologia Grega e Romana
Editor: Difel
Edição: fevereiro de 2009
25,24€
Esgotado ou não disponível

O Dicionário da Mitologia Grega e Romana é o fruto de longos anos de trabalho no decurso dos quais Pierre Grimal se entregou inteiramente ao estudo dos textos lendários, desde os poemas homéricos aos comentários eruditos dos sábios bizantinos do século XII.
Nesta obra, que faz constantemente alusão aos principais escritos das literaturas grega e latina e que ajudará à compreensão de numerosos textos da literatura moderna, o autor teve o cuidado de evitar todos os aspectos dogmáticos, todo o sistema explicativo susceptível de envelhecer com o progresso incessante das pesquisas. Preocupou-se apenas em investigar e resumir os dados imutáveis dos grandes mitos da Antiguidade, os mais geralmente utilizados.
A mitologia hoje não mais representa apenas erudição: o seu conhecimento é indispensável para a compreensão dos grandes acontecimentos históricos; a literatura actual utiliza-se e refere-se a ela a cada instante. É bem a prova de que todos nós vivemos do ensinamento de um pequeno número de fábulas exemplares cuja riqueza é suficiente.
Afastando-se de uma reflexão demasiado crítica, Pierre Grimal deixa-nos a narrativa concentrada dessas grandes alegorias sempre vivas; o seu repertório substituirá com vantagem os velhos Dicionários da Fábula com que se instruíam os nossos antepassados.

Críticas de imprensa
«Pierre Grimal é um dos maiores especialistas mundiais em história das mitologias grega e romana, sendo esta uma obra de referência indispensável e o fruto de um longo e exaustivo trabalho de investigação. Mais do que uma grande obra sobre os mitos, este dicionário é um estudo profundo sobre as alegorias e os símbolos em que ficaram condensados os grandes momentos da emoção, do sonho e do espírito interrogativo da humanidade.»
Jornal de Letras

«Primoroso. Rigoroso. Para ter sempre à mão e ler com muito prazer.»
Expresso

Dicionário da Mitologia Grega e Romana
ISBN:
9789722909266
Ano de edição:
02-2009
Editor:
Difel
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 231 x 33 mm
Páginas:
560
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.