Devias Ter-te Ido Embora
de Daniel Kehlmann
Sobre o livro
Um escritor, a sua mulher e a filha de ambos, de 4 anos, alugam uma casa nos Alpes, mas alguma coisa não está bem. Ele trabalha arduamente na sequela do seu argumento cinematográfico mais famoso, mas repara que coisas estranhas se passam ali. As divisões da casa não estão no lugar onde deviam e começam a aparecer no seu caderno palavras que não foram escritas por si. Como foi que o mundo começou a perder o sentido? As próprias leis da física parecem ter sido subitamente suspensas.
Um livro fascinante que desafia as fronteiras entre os mundos exterior e interior, o real e o imaginário, a lucidez e a loucura.
O livro está a ser adaptado ao cinema, numa produção de Kevin Bacon, que terá o principal papel
Jonathan Franzen
New York Times
É um livro pequeno mas carregado de significado, de pontos-chave que numa primeira leitura nos escapam. Não sei se aquilo que acontece é real ou acontece apenas na cabeça do narrador (que é a personagem principal) e se acontece apenas na cabeça dele, o que despoleta essa situação? História bastante intrigante e para reler, sem dúvida.
O livro ideal para leituras rápidas. Lê-se rapidamente, pois para além de ser pequeno, é um thriller que nos prende até ao fim. Chegamos a certo ponto da leitura e só queremos saber o que se está a passar. Será real ou será loucura?
Este é um livro que se lê bastante rápido, não só pelo facto de ser curto mas também por ser intrigante e nos deixar com vontade de o ler até ao fim de uma assentada só. Uma história em que conseguimos entrar no psicológico da personagem principal, uma vez que não distingue a realidade do que é falso, deixando os leitores a pensar o que será de facto verdadeiro.
Livro que se lê muito facilmente dado o seu tamanho e a sua história que nos envolve de tal forma que por vezes nem sabemos se é imaginação ou realidade da personagem. Com um final surpreendente.
Este livro mostra-nos que muitas vezes o que separa a realidade da imaginação é uma é uma linha muito fina.De fácil leitura e muito bem escrito.
Um policial que se lê de uma assentada e que mistura de forma exímia a realidade, a imaginação e o sonho. Personagens simples e vidas normais ou cheias de mistérios e segredos bem guardados? E se a imaginação e a realidade afinal estiverem mais próximas do que pensamos? Afinal o que é real? Escrito ao estilo de um filme e com um final surpreendente.