Design e Crime (e Outras Diatribes)

de Hal Foster; Tradução: Vasco Gato 

Bertrand.pt - Design e Crime (e Outras Diatribes)
Editor: VS. Editor
Edição: outubro de 2020
Portes
Grátis
10%
19,00€
Poupe 1,90€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Ao longo dos anos, a crítica de Hal Foster tem servido de inspiração a um pós-modernismo de resistência com teor político. Este livro põe em acentuado relevo os alvos dessa resistência. Foster defende que o design — insuflado pelas forças capitalistas no sentido de influenciar tudo, das revistas à medicina — alimenta uma sociedade de consumismo insaciável, simultaneamente limitadora e desterritorializadora, narcisista e oca.

Com uma precisão polémica, os seus ensaios visam os arquitectos de renome Frank Gehry e Rem Koolhaas no âmbito da ascensão da arquitectura-espectáculo e da cidade global, escavando, na segunda metade do livro, os terrenos contestados da história da arte, do museu, da crítica de arte e do pretenso fim da arte. O resultado assinala um novo caminho possível para a arte do século XXI.

Posfácio de Carlos Vidal.

Críticas
«Design e Crime é frio, ponderado e firme, tal qual um duelo de cowboys [...] o que me incomoda no livro de Hal Foster é o facto de dar por mim a mudar de opinião por sua causa.»
Greil Marcus

Críticas de imprensa
«Foster acerta em cheio [...] é exactamente o tipo de livro que o mundo do design deveria querer.»
Bookforum

Design e Crime (e Outras Diatribes)
ISBN:
9789895473526
Ano de edição:
10-2020
Editor:
VS. Editor
Idioma:
Português
Dimensões:
135 x 211 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
236
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Trump
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
VS. Editor
K Como Kolónia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Orfeu Negro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.