Da Vida das Marionetas

Ensaios sobre os Bonecos de Santo Aleixo

de José Alberto Ferreira 

Bertrand.pt - Da Vida das Marionetas
Editor: Companhia das Ilhas
Edição: julho de 2015
15,00€
12,00€
Esgotado ou não disponível

Trata-se de um trabalho académico de grande relevância para os estudos de teatro, numa área ainda mal apetrechada em bibliografia especializada como é o caso do teatro de marionetas antigas. Numa abordagem epistemológica aberta a diversos cruzamentos com outras temáticas, esta obra reúne textos dispersos em várias publicações anteriores que, re-escritos e aqui organizados num só volume em torno de três eixos temáticos estruturantes, dão aos saberes que encerram um sentido teórico e metodológico mais amplo e mais profundo.
Os textos têm como ponto de partida e enfoque principal o espólio do teatro dos Bonecos de Santo Aleixo (BSA), conservado e mantido em actividade por actores do Centro Dramático de Évora (CENDREV) que desde meados dos anos 1980 reproduzem nos palcos nacionais e internacionais o repertório de peças, quadras e músicas, transmitido pelo seu último detentor, o Mestre Talhinhas, a outros protagonistas, para a sua salvaguarda. [Christine Zurbach, Universidade de Évora, do Prefácio]

Da Vida das Marionetas
Ensaios sobre os Bonecos de Santo Aleixo
ISBN:
9789898592552
Ano de edição:
07-2015
Editor:
Companhia das Ilhas
Idioma:
Português
Dimensões:
143 x 220 x 11 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
156
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789898592552
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.