Da Cor dos Seus Olhos
de Sofia Marrecas Ferreira
Sobre o livro
Quando o Comandante Rodrigo abandonou a mulher e os filhos para ir viver na sua herdade do Alentejo, ninguém quis acreditar. E quando se soube que tinha uma amante e, mais tarde, uma filha, Rosa, todos pasmaram. Após a morte do velho homem, quem irá substituir o elo que existia até então entre as duas famílias? E como é que todos irão conseguir viver sob o mesmo tecto que Rosa e sua mãe, a bela Felismina?
Da Cor dos Seus Olhos é a história de muitos amores, alguns ódios e traições, em que as mulheres - através de subterfúgios e também com a sua coragem - procuram enfrentar as culpas e os demónios herdados de forma a apagar o sofrimento e alcançar algo parecido com a felicidade. Numa linguagem capaz de traduzir os mais íntimos sentimentos em imagens plenas de sensações, este é acima de tudo um romance sobre a sensibilidade humana quando confrontada com o peso da memória e da mudança.
Sofia Marrecas Ferreira publicou anteriormente os romances Mulheres de Sombra e Uma Historia de Família, tendo ganho com o primeiro o Prémio Máxima Revelação de 1996.