Cuidar de Idosos

Uma prática co-construída

de Rosa Carvalhal 

Bertrand.pt - Cuidar de Idosos
Editor: Coisas de Ler
Edição: fevereiro de 2015
10,00€
Notifiquem-me quando disponível

Questionamos o modo como os enfermeiros se relacionam com o idoso/família e a forma como o contexto promove este processo relacional, núcleo central dos cuidados.
Pretende-se compreender a cultura relacional duma unidade de cuidados geriátricos, constituindo o microssistema em análise e a multiplicidade sistémica que a envolve (Bronfenbrenner, 2002), pelo que partimos da seguinte questão: Qual a natureza do processo da relação dos enfermeiros com o idoso hospitalizado e família? Temos como objetivos:
- Compreender a natureza do processo de relação enfermeiro/idoso/família;
- Compreender a conceção de enfermagem subjacente a esta relação;
- Compreender os fatores em presença na construção, desenvolvimento e prática desta relação.
O contexto sócio profissional é um serviço de medicina, contexto de cuidados geriátricos hospitalares por excelência, que constitui o ecossistema da prática relacional dos enfermeiros e do seu agir em situação, num processo dinâmico e interativo de articulação atores/contextos. O ambiente natural da relação de cuidados é analisar na sua multiplicidade sistémica e dinâmica, num processo diádico perspetivado como a forma particular de interação pessoa/ambiente, num tempo e espaço concreto, que constituem mecanismos de desenvolvimento humano (Bronfenbrenner, 2002).

Cuidar de Idosos
Uma prática co-construída
ISBN:
9789898659347
Ano de edição:
02-2015
Editor:
Coisas de Ler
Idioma:
Português
Dimensões:
153 x 229 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
311
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.