Crime na Aldeia
de Lourenço Seruya
Grátis
Sobre o livro
Numa aldeia onde nada acontecia. Um crime fará tudo acontecer. Que segredos se escondem por entre as casas de xisto?
Na aldeia do Piódão, os dias passam devagar e toda a gente se conhece. Naquele recanto do distrito de Coimbra, é raro acontecer algo incomum.
Quando uma das habitantes da aldeia morre num desastre de viação, todos lamentam a infeliz tragédia. O piso estava molhado e a estrada era sinuosa, pelo que ninguém duvida de que se tratou de um despiste acidental.
No entanto, a peritagem feita ao automóvel apresenta uma conclusão inequívoca: o veículo foi sabotado... E o que começara por ser visto como um acidente, rapidamente se transforma numa investigação de homicídio.
Quando a Polícia Judiciária chega ao Piódão, toma conhecimento de que o carro acidentado não pertencia à vítima, levantando suspeitas sobre o verdadeiro alvo do assassino. Terá o plano corrido mal? Os testemunhos parecem camuflar cada vez mais a verdade, e o inspetor Bruno Saraiva não entende o que motivou aquela morte.
Até que surge uma nova informação sobre outro veículo...
A resolução do caso trará ao de cima uma realidade aterradora e uma incontornável certeza: depois daquele dia, a aldeia do Piódão nunca mais será a mesma.
Um policial perfeito. Intenso e enigmático. Bem ao estilo que o Lourenço já nos habituou. Uma narrativa construída de forma exímia, sem falhas. Com uma atmosfera dramática, a trama até ao final é surpreendente e viciante. Às tantas, estamos de tal forma imersos no desenrolar de todos os acontecimentos que acabamos por fazer parte da investigação. E passamos a fazer parte da equipa de detetives. E apesar do Lourenço Seruya nos colocar pistas à frente do nariz é muito difícil descobrir quem foi o culpado pela morte da Gabriela.