Bertrand.pt - Crie, Anime e Publique Seu Site Utilizando Fireworks 8, Flash 8 e Dreamweaver 8

Crie, Anime e Publique Seu Site Utilizando Fireworks 8, Flash 8 e Dreamweaver 8

de William Pereira Alves 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Érica
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2006
69,64€
Esgotado ou não disponível.

Sua linguagem é bastante didática e clara, tornando o aprendizado fácil e agradável. Os capítulos são acompanhados de exemplos, exercícios práticos e ricamente ilustrados.
Ensina a construção de um site, aborda os conceitos das linguagens HTML e JavaScript, recursos que o Fireworks 8 oferece para criação de imagens gráficas e animações em formato GIF, criação de gráficos/textos, manipulação de objetos e criação de animações com Flash 8. Com o Dreamweaver 8 ensina a criação de páginas, inserção de imagens gráficas e animações Flash, divisão da página com molduras, utilização de camadas, tabelas e formulários. Apresenta um projeto de site de uma loja de calçados com acesso a banco de dados.
Indicado tanto a estudantes como a profissionais da área.

ÍNDICE

Parte 1 - Introdução às Linguagens HTML e JavaScript
Capítulo 1 - A Linguagem HTML
1.1. Conceitos da Linguagem HTML
1.2. A Linguagem XML
1.3. Os Marcadores Padrões da Linguagem HTML
1.4. Cabeçalhos e Títulos
Questões

Capítulo 2 - Textos e Listas

2.1. Alterar a Aparência dos Textos
2.2. Alinhamento de Textos
2.3. Criação de Listas
2.4. Listas Definidas pelo Usuário
Questões

Capítulo 3 - Tabelas
3.1. Criação de Tabelas
3.2. Adição de Cabeçalho e Centralização da Tabela
3.3. Aplicação de Cores
3.4. Imagens de Fundo
Questões

Capítulo 4 - Imagens e Vínculos

4.1. Considerações sobre Imagens da Internet
4.2. Como Inserir Imagens
4.3. Vínculos
Questões

Capítulo 5 - Formulários
5.1. Que São Formulários
5.2. Como Criar um Formulário

Capítulo 6 - JavaScript

6.1. JavaScript - O Que É
6.2. Variáveis e Matrizes
6.3. Operadores
6.4. Funções
6.5. Estruturas de Controle
6.5.1. Estruturas Condicionais
6.5.2. Estruturas de Repetição
Questões

Parte 2 - Fireworks 8
Capítulo 7 - Apresentação do Fireworks 8
7.1. Conhecendo o Fireworks 8
7.2. As Ferramentas de Desenho e Seleção de Cores
7.3. Janelas Auxiliares
7.4. Botões de Controle e Janela de Propriedades
Questões

Capítulo 8 - Ferramentas de Linhas
8.1. A Ferramenta Brush (Pincel)
8.2. A Ferramenta Pencil (Lápis)
8.3. Criação de Linhas Retas
8.4. Criação de Curvas
Questões

Capítulo 9 - Desenhos Geométricos
9.1. Retângulos, Quadrados, Elipses e Círculos
9.2. Criação de Setas
9.3. Outros Tipos de Retângulos
9.4. Linha de Conexão, Anel, Forma em L e Torta
9.5. Polígonos Dinâmicos, Espirais e Estrelas

Capítulo 10 - Textos
10.1. Adição de Textos
10.2. Para Aplicar Efeitos
10.3. Alteração da Forma de um Texto
10.4. Mais Manipulação de Texto
Questões

Capítulo 11 - Manipulação de Objetos

11.1. Como Alinhar e Rotacionar Objetos
11.2. Como Redimensionar, Girar e Inclinar Objetos
11.3. Posicionamento em Camadas
11.4. Agrupamento e Combinação de Objetos
11.5. Alteração da Forma de Objetos
11.6. Para Cortar Objetos
11.7. Ferramentas para Deformação
Questões

Capítulo 12 - Contornos, Preenchimentos e Efeitos
12.1. Alteração de Contorno
12.2. Escolha de Preenchimento
12.3. Mais Alterações de Contorno
12.4. Efeitos Especiais

Capítulo 13 - Animações
13.1. Como Criar Manualmente uma Animação
13.2. Animação Automatizada

Parte 3 - Flash 8
Capítulo 14 - Apresentação do Flash 8
14.1. O Ambiente do Flash 8
14.2. Caixa de Ferramentas e Janelas Auxiliares
14.3. Biblioteca de Objetos

Capítulo 15 - Princípios de Desenhos

15.1. Preparação Inicial
15.2. Criação de Linhas
15.3. A Ferramenta Caneta
15.4. Elipses, Retângulos e Círculos
15.5. A Ferramenta Lápis
Questões

Capítulo 16 - Ferramentas de Texto, Pintura e Apagador
16.1. Adição de Textos
16.2. Ferramentas de Pintura
16.2.1. O Pincel
16.2.2. O Tinteiro e o Balde de Tinta
16.2.3. O Conta-Gotas
16.3. O Apagador
16.4. A Mão e a Lente
Questões

Capítulo 17 - Manipulação de Objetos
17.1. Seleção de Objetos
17.2. Agrupamento de Objetos
17.3. Alinhamento de Objetos
17.4. Ordenação e Rotação de Objetos
17.5. Preenchimento Gradiente
Questões

Capítulo 18 - Animações
18.1. A Primeira Animação
18.2. Animação com Símbolo e Caminho
Questões

Parte 4 - Dreamweaver 8
Capítulo 19 - Apresentação do Dreamweaver 8

19.1. O Ambiente do Dreamweaver 8
19.2. Janela de Documentos e Barra de Ferramentas
19.3. Painel de Objetos
19.4. Janela de Propriedades e Painéis Auxiliares
19.5. Linhas de Tempo
Questões

Capítulo 20 - Textos, Listas e Imagens

20.1. Inserção de Textos
20.2. Criar Listas
20.3. Como Alterar a Aparência das Listas
20.4. Imagens no Dreamweaver
20.5. Inclusão de Imagens
20.6. Configuração da Imagem
20.7. Alinhamento de Imagens
20.8. Imagens de Fundo
Questões

Capítulo 21 - Tabelas e Camadas

21.1. Criação de Tabelas
21.2. Criação Manual de Tabelas
21.3. Criação de Camadas
21.4. Animações com Camadas
Questões

Capítulo 22 - Recursos Sofisticados

22.1. Criação de Mapas de Imagens
22.2. Imagens Cambiáveis (Rollover)
22.3. Dividindo a Página com Molduras
Questões

Capítulo 23 - Internet Information Services

23.1. Instalação do Internet Information Services
23.2. Configuração do Internet Information Services

Capítulo 24 - Introdução ao ASP, VBScript e SQL

24.1. A Linguagem VBScript
24.1.1. Variáveis e Matrizes
24.1.2. Procedimentos e Funções
24.1.3. Estruturas Condicionais
24.1.4. Estruturas de Repetição
24.2. ASP - O Que É e Como Funciona
24.2.1. Criando Uma Página ASP
24.3. Variáveis
24.4. Procedimentos e Funções
24.5. Objetos ASP
24.6. Obtenção de Informações do Usuário
24.7. SQL e Banco de Dados
24.8. Banco de Dados e Tabelas
24.9. Manipulação dos Dados

Capítulo 25 - Preparativos Iniciais

25.1. Definição do Projeto de Site
25.2. Criação do Banco de Dados
25.3. Preparação do Dreamweaver 8
25.4. Animação de Abertura
25.5. A Página de Abertura

Capítulo 26 - A página Inicial do Site

26.1. Criação de Uma Imagem de Título
26.2. Criação da Página de Menu
26.3. Alteração da Tela de Abertura

Capítulo 27 - Lista de Lojas

27.1. Criação de Botão de Retorno
27.2. A Página de Endereços


Capítulo 28 - Formulário de Cadastro

28.1. Formulários
28.2. A Conexão com o Banco de Dados
28.3. Definição do Conjunto de Registros
28.4. Finalização do Formulário de Cadastro

Capítulo 29 - O Catálogo de Produtos
29.1. A Página de Seleção da Categoria/Classe
29.2. A Página de Produtos
29.3. A Página de Detalhes do Produto
29.4. Como Unir As Páginas

Capítulo 30 - Publicação do Site
30.1. Como Chamar o Programa de E-Mail
30.2. Criação do Mapa Geral do Site
30.3. Publicação do Site

Crie, Anime e Publique Seu Site Utilizando Fireworks 8, Flash 8 e Dreamweaver 8
ISBN: 9788536500997 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Érica Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 237 x 173 x 27 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 432 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Internet

Sugestões

Os Inovadores
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Porto Editora
Windows Vista para Totós
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.