Cordeiro - O Evangelho Segundo Biff
de Christopher Moore
Sobre o livro
Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo leram - e releram - a história irreverente, iconoclasta e divinamente divertida da infância de Jesus Cristo, segundo o testemunho do seu amigo de infância, Levi bar Alphaeus (também conhecido por Biff). Agora, também tu poderás descobrir o que realmente aconteceu entre a manjedoura e o Sermão do Monte. Numa nova nota final, expressamente concebida para esta edição, Christopher Moore responde às questões mais colocadas pelos leitores acerca do livro e de si, desde a primeira publicação de Cordeiro. Fresco, divertido, pungente e sábio, Cordeiro tem sido alvo de regozijo para os leitores de todo o mundo.
Comentários
-
De chorar a rir!
Absolutamente hilariante! Escrito com muita inteligência e ainda mais sarcasmo, este livro promete cativar os leitores da primeira à última página. Recomendo a sua leitura a todos os amantes de humor.
-
Revisão
Creio que vou começar a minha revisão pelo início. Então, primeiro temos a capa. Esta, desde a originalidade do título, ao desenho escolhido para a ilustrar, espicaçou-me mentalmente para que eu lesse o livro. Causou-me uma curiosidade crescente em saber o que se encontrava por detrás daquela capa. E não fui desapontada!! Do estilo de escrita, que é leve e de fácil compreensão, ao tema escrito, que é pesado (na mentalidade de grande parte da nossa sociedade) e polémico, esta história torna um tema carregado numa leitura jovial. Ah! É verdade! O tema polémico e sombrio de que falo é a religião, mais especificamente o Cristianismo. E a ideia do autor foi brilhante! Ele tentou recontar a história mais que conhecida de Jesus Cristo, focando a sua atenção numa parte não tão familiar, tentando imaginar como teria sido a infância e primeiros anos de adultez desta tão conhecida personagem; adicionando a quantidade certa de humor inteligente. Este livro é bastante fácil de ler na sua totalidade, sendo que a sua leitura se torna mais lenta quando eles vão para Gaspar, e mais lenta ainda quando regressam a casa. Contudo a velocidade de leitura aumenta novamente nas últimas 30 páginas. Este é um livro que provavelmente relerei e de certeza recomendarei.
Tudo o que não sabemos da vida de Jesus Cristo, contado pelo seu melhor amigo desde a infância e posteriormente o seu 14º apóstolo. Biff é ressuscitado por um anjo (bastante estupido por sinal) nos tempos modernos com a instrução de escrever o 14º livro dos apóstolos. O dele... Contado com um sentido de humor e ironia sem precedentes, Biff conta como Jesus se apaixonou mas conseguiu resistir ao amor, os anos de aprendizagem com os reis magos que o visitaram aquando a sua nascença e o seu retorno à Judeia. Como Jesus reuniu os apóstolos, os milagres, a paciência com os apóstolos e por fim como cumpriu os desejos do pai. Impossível não se rir com a totalidade da história e no fim não terminar com uma tristeza imensa e nó no estomago... Tanto pelo fim da amizade como pelo fim do livro. De Leitura e releitura obrigatória... Não recomendado a cristãos devotos.