«Neste livro de contos, o autor expõe a sua perspetiva - particularmente atenta e, por vezes, irónica - da sociedade, socorrendo-se de um conjunto diversificado de pequenas narrativas, essencialmente inspiradas na observação constante de tudo aquilo que o cerca. Assim nasceram, verdadeiramente, os Contos do Campo e da Cidade com uma Brisa do Mar.
As particularidades de alguns quotidianos, rurais e urbanos, as especificidades de algumas atividades, profissionais e outras, bem como o carácter multifacetado das fecundas relações humanas, terão estado na génese dos diversos enredos aqui apresentados, recheados de personagens cativantes, movimentando-se em contextos singulares, alguns deles porventura surpreendentes.
Estórias de aventuras e desventuras, de encontros e desencontros, de amizades serenas e de paixões desmedidas. Portugal (também) é isto. Lugares, rostos e vivências, a enriquecerem cada um dos dias das nossas vidas. Saibamos aproveitar tal benesse. Nunca será tarde para o fazermos.»
In contracapa
Contos do Campo e da Cidade com uma Brisa do Mar