Conto de Natal
de Charles Dickens e Patrice Buendia; Ilustração: Jean-Marc Stalner
Sobre o livro
Conto de Natal conta a história de Scrooge, um homem de negócios egoísta e avarento, que não suporta o Natal e nem faz questão de ser uma pessoa agradável com quem passa pelo seu caminho. Na véspera de Natal, quando chega a casa, coisas estranhas começam a acontecer.
O fantasma de Jacob Marley, o seu antigo sócio que morreu há alguns anos, aparece de uma forma medonha - cheio de correntes presas à cintura. Enquanto vivo, tinha sido exatamente como Scrooge e a sua punição era vaguear por toda a eternidade carregando aquelas pesadas correntes, mas ainda havia esperança para Scrooge?
Naquela noite, três Fantasmas do Natal iriam visitá-lo e levá-lo ao seu passado, ao presente e ao futuro, para que pudesse refletir sobre os seus atos.
Um Conto de Natal é aquele clássico que gosto de recomendar a todos os clientes nesta altura do ano, seja para o próprio ou para oferta. Porém, de forma a contornar possíveis obstáculos, quer por falta de vontade de leitura, quer por não ser um livro com uma escrita completamente atual, temos esta edição em banda desenha da Coleção Clássicos RTP que é uma solução para dar a conhecer o conto ás pessoas com hábitos de leitura mais reduzidos.