Bertrand.pt - Consciência Moral e Agir Comunicativo

Consciência Moral e Agir Comunicativo

(2ª Edição)

de Jürgen Habermas 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Tempo Brasileiro
20,14€
Notifiquem-me quando disponível.

As três contribuições incluídas neste volume devem sua origem a diversos ensejos, mas têm uma unidade temática. Na primeira delas, desenvolvo teses em prol de uma divisão de trabalho entre as investigações filosóficas e as investigações empíricas, teses estas, inspiradas no exemplo da epistemologia genética de Jean Piaget. Na segunda, sirvo-me da teoria do desenvolvimento moral de Lawrence Kohlberg como um modelo para aclarar o entrosamento entre explicações causais e reconstruções hipotéticas. A terceira destina-se originariamente ao volume comemorativo de Karl-Otto Apel; seu objectivo é ajudar a tornar mais claro o ponto de partida da ética do Discurso. Finalmente, gostaria que o ensaio-título fosse entendido como uma expressão da boa vontade em praticar (a partir de um dos lados) a divisão de trabalho proposta. A dedicatória explica-se a si mesma: entre filósofos vivos, ninguém determinou mais duradouramente meus pensamentos do que Karl-Otto Apel.

Outros livros da coleção

Pensamento Pós-Metafísico
Direito e Democracia - Vol. II
25,44€
Tempo Brasileiro
Consciência Moral e Agir Comunicativo
(2ª Edição)
ISBN: 9788528200089 Editor: Tempo Brasileiro Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 236 Tipo de Produto: Livro Coleção: Biblioteca Tempo Universitário Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

O Príncipe
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
6,00€

de Maquiavel 

11 X 17
O Erro de Descartes
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Temas e Debates
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.