Bertrand.pt - Comunicação, Media e Identidade

Comunicação, Media e Identidade

Intersubjectividade e dinâmicas de reconhecimento nas sociedades modernas

de Gil Baptista Ferreira 

Editor: Edições Colibri
Edição ou reimpressão: maio de 2009
24H
Portes
Grátis
10%
16,80€
Poupe 1,68€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Que papel desempenha a comunicação na definição daquilo que somos? Perante os novos desenvolvimentos técnicos de comunicação e as novas formas de interacção, como se processam hoje as dinâmicas de constituição e representação das identidades?
É tornando como ponto de partida um modelo intersubjectivo de identidade que este livro discute a relação entre as políticas da identidade e as novas formas de comunicação - nomeadamente as que se processam através das "novas tecnologias" e, em particular, da internet.
Mostra-se que, muito mais que produto de um sistema de sentido externo, a identidade é um projecto simbólico que os indivíduos constroem activamente, manejando os recursos e os materiais simbólicos que lhes são disponíveis, com os quais tecem narrativas coerentes de si mesmos, enquanto membros de comunidades e participantes de formas e estilos de vida concretos - na procura incessante e decisiva pelo reconhecimento.

Comunicação, Media e Identidade
Intersubjectividade e dinâmicas de reconhecimento nas sociedades modernas
ISBN: 9789727728497 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Colibri Idioma: Português Dimensões: 158 x 230 x 21 mm Páginas: 348 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

A Emissora Nacional e as Mudanças Políticas (1968-1975)
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Edições Minerva Coimbra
Comunicação e Quotidiano
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Tinta da China
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.