Companhia Silenciosa
de Laura Purcell
Grátis
Sobre o livro
Ninguém estava verdadeiramente sozinho.
Nunca.
Não naquela casa.
Tendo enviuvado recentemente, Elsie muda-se para a antiga propriedade do marido, a isolada e decrépita The Bridge, para poder descansar durante a gravidez e superar o luto.
Rodeada por criados ressentidos e aldeões que rejeitam a nova herdeira, Elsie tem apenas como companhia a tímida Sarah, prima do seu marido. Ou ela assim pensava. Dentro da grande mansão, descobre um quarto fechado a sete chaves, cujo interior abriga um diário com a obscura história de família e uma figura em madeira absolutamente perturbadora… e muito parecida com Elsie.
Na casa, todos têm medo da figura pintada, à exceção de Elsie… Até que ela própria começa a sentir aqueles olhos a seguirem-na para todo o lado. Inspirado no imaginário de Shirley Jackson e Susan Hill, este é um romance de terror vitoriano que evoca um medo inquietante em relação às presenças fantasmagóricas que espreitam nas sombras…
The Times Literary Supplement
Comentários
-
Impressionante!
Um livro cativante, com uma leitura rápida e emocionante. Deseja-se que nunca acabe. É de louvar a imaginação da autora Laura Purcell. Dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Num ambiente gótico, começamos a história numa mansão assombrada em Inglaterra. O que esconderá a casa que todos temem? Para fãs de literatura fantástica, mistério e horror.
Este livro é aconselhado para quem gosta de mistério, magia, espiritismo e terror. Uma história de uma família que remonta ao século XVII, com toda a superstição da época, apesar de também ser uma época em que era moda exibir curiosidades. Tábuas de madeira, trabalhadas à semelhança de pessoas reais, eram chamadas de "companhias" e eram um tipo de curiosidade exibida. Um livro fantástico que não largamos até ao final.
Viciante, só queremos acabar de ler para saber como termina a história. Para quem gosta de histórias de fantasmas e mistério sugiro. Está bem escrito e sentimos na pele o que se passa com a personagem principal.
Este é um romance que se enquadra no estilo gótico, nomeadamente do horror, lembrando "A Maldição de Hill House" de Shirley Jackson. Em simultâneo remete para as novelas de terror e mistério de Henry James por deixar em aberto várias interpretações, dando liberdade ao leitor de imaginar o que virá a seguir e o que é, ou não, real.