Carter Vence o Diabo
de Glen David Gold
Sobre o livro
América dos anos 20 é uma nação obcecada com a magia. Não o tipo de magia apresentada em teatros um pouco por todo o lado, mas a magia da tecnologia, da ciência e da prosperidade. É nesse contexto que entra em palco Charles Carter - conhecido como Carter, o Grande -, um jovem ilusionista de inquestionável talento que rapidamente se torna numa lenda. Os seus espectáculos são extravagantes, os cenários elaborados e a assistência exigente. Noite após noite, um pouco por todo o país, Carter realiza as suas magistrais façanhas, levando o seu estilo único a todos aqueles que anseiam por prodígios. Mas nada na sua carreira havia preparado Carter para o número mais ousado de sempre, que tem como protagonista nem mais nem menos que o Presidente Warren G. Harding e que poderá acabar por custar a Carter a reputação que tanto se esforçou por construir…
Combinando realidade e ficção, Carter Vence o Diabo é um livro pleno de referências históricas que evocam os excessos e a exuberância dos Loucos Anos 20; uma história complexa sobre a viagem de um homem através de um mundo mágico e, por vezes, perigoso, onde a ilusão está acima de todas as coisas.
The New York Times Book Review
"Um livro arrebatador. Consegue espantar, assombrar, iludir e, sempre, sempre, divertir."
The Guardian
"Cativante, cómico e mágico, este romance é certamente um primeiro romance a reter."
Independent on Sunday
"Um romance admirável."
Times Literary Supplement
"Carter Vence o Diabo permite-nos uma leitura inteligente e delirante - é agradável ter de novo um pouco de magia na ficção."
The Observer (Books of the Year)