Cálculo de Reatores - O Essencial da Engenharia das Reações Químicas

de H. Scott Fogler 

Bertrand.pt - Cálculo de Reatores - O Essencial da Engenharia das Reações Químicas
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Edição: maio de 2014
72,08€
Esgotado ou não disponível

Cálculo de Reatores - O Essencial da Engenharia das Reações Químicas foi elaborado para estudantes de graduação em Engenharia Química e cursos afins. A densidade e a abrangência da obra são compatíveis com o conteúdo proposto, o que permite que ela seja uma excelente ferramenta para que o estudante desenvolva as habilidades do raciocínio lógico, do pensamento crítico e criativo. Isto facilita o aprendizado consciente e verdadeiro que o capacita a resolver qualquer tipo de problema proposto, preparando-o para o futuro exercício profissional e a tomada de decisões.

Entre os temas destacados nesta obra estão: maior ênfase em segurança, de acordo com as recomendações do Chemical Safety Board. São usadas situações realistas com destaque para três casos singulares: explosão de nitrato de amônio em CSTR; reação fora de controle da nitroanilina em reator batelada; explosão do reator batelada fora de controle dos laboratórios T2;

- conversões de energia solar: química, térmica, e decomposição eletrolítica da água;
- produção de algas para biomassa;
- projeto de reator não isotérmico em regime estacionário, abordando reatores de escoamento contínuo e troca de calor;
- projeto de reator não isotérmico em regime não estacionário, com estudos de caso de explosão de reator.

Índice:

Capítulo 1 - Balanços Molares
Capítulo 2 - Conversão e Dimensionamento de Reatores
Capítulo 3 - Leis de Velocidade
Capítulo 4 - Estequiometria
Capítulo 5 - Projeto de Reator Isotérmico: Conversão
Capítulo 6 - Projeto de Reator Isotérmico: Vazões Molares
Capítulo 7 - Aquisição e Análise de Dados
Capítulo 8 - Reações Múltiplas
Capítulo 9 - Mecanismos de Reação, Rotas, Biorreações e Biorreatores
Capítulo 10 - Catálise e Reatores Catalíticos
Capítulo 11 - Projeto de Reator Não Isotérmico — O Balanço de Energia em Regime Estacionário e Aplicações de PFR Adiabático
Capítulo 12 - Projeto de Reator Não Isotérmico em Regime Estacionário - Reatores Contínuos com Transferência de Calor
Capítulo 13 - Projeto de Reator Não Isotérmico em Regime Não Estacionário
Apêndice A - Técnicas Numéricas
Apêndice B - Constante do Gás Ideal e Fatores de Conversão
Apêndice C - Relações Termodinâmicas Envolvendo a Constante de Equilíbrio
Apêndice D - Nomenclatura
Apêndice E - Pacotes de Software
Apêndice F - Dados de Velocidade de Reação
Apêndice G - Problemas Abertos
Apêndice H - Como Utilizar o Material Suplementar do Site da LTC Editora

Cálculo de Reatores - O Essencial da Engenharia das Reações Químicas
ISBN:
9788521621621
Ano de edição:
05-2014
Editor:
LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
208 x 279 x 32 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
598
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9788521621621
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.