Até Sempre, Meu Amor
de Lesley Pearse
Sobre o livro
Morena e de sorriso cativante, Ellie é uma jovem doce e generosa. As suas origens humildes são denunciadas apenas pelo sotaque pois a sua graciosidade e elegância são naturais. O teatro fascina-a desde sempre.
Bonnie é completamente diferente. Dona de uma beleza estonteante, com longos cabelos loiros e olhos de um azul intenso, é mimada e egoísta. Nada nem ninguém, decidiu cedo na vida, a irá impedir de realizar os seus sonhos.
Os caminhos de ambas cruzam-se quando, após terem sido seduzidas por dois aviadores americanos no final da II Guerra Mundial, resolvem unir os seus talentos e lutar por uma carreira em palco. São mulheres de mundos opostos, mas estão irremediavelmente unidas pelo mais terrível dos segredos…
Com a Londres do pós-guerra como pano de fundo, Até Sempre, Meu Amor pinta um retrato do mundo glamoroso e implacável do teatro. A história destas jovens fala-nos de sacrifício e ambição, mas sobretudo de uma amizade capaz de resistir a todos os obstáculos.
"Este livro (passado maioritariamente na época da segunda guerra, em Inglaterra) prendeu-me totalmente, ao tempo que não mergulhava desta maneira num livro, acompanhando duas personagens completamente diferentes, que se completam de uma forma algo tóxica, com imensas personagens secundárias a enriquecer a história, a própria história destes acontecimentos e as vidas afectadas por eles, no antes, durante e pós-guerra, acompanhamos duas personagens femininas desde crianças à idade adulta... este livro é também a definição do que é andar em más companhias, caramba! Nunca pensei desprezar tanto uma das personagens principais criadas por Lesley, mas aqui temos um exemplo, em forma de Bonnie... alturas houve em que pensei que talvez acabasse por gostar dela, de alguma forma, mas não... no entanto, adorei a personagem Ellie, entre outras que aparecem neste livro e a forma como as suas vidas se cruzam e envolvem de uma maneira fascinante, deixando-nos a pensar nas formas misteriosas com que o destino se diverte com as vidas alheias.... Com pormenores fabulosos, uma riqueza de escrita como só a Lesley consegue, amei! "