"A vergonha fê-la encolher-se. Sentiu-se exposta, como se estivesse num programa de televisão que todos podiam ver. Puxou os lençóis para cima até tapar a cabeça. Queria esconder-se dos pais, do médico, da professora, dos colegas… queria esconder-se do mundo."
"Fisicamente, sinto-me forte, mas psicologicamente falta-me ânimo. É como um guerreiro que esgotado, no fim de uma batalha que pensava ter ganho, se apercebe que afinal a guerra não acabou."
"…não há punição nenhuma, nem mesmo a morte, que faça com que os danos de um crime hediondo prescrevam. Os malefícios que dele advêm perseguem as vítimas, seja qual for o espaço que habitem, e não importa o tempo que tenha passado. Perseguem-na sempre."