Grátis
Sobre o livro
«Não vou fazer outra coisa senão falar em voz alta da minha experiência de Deus… Portanto, vamos evitar toda a teorização, todas as expressões que sejam meramente intelectuais, mesmo que tenhamos de empregar a razão.»
Foi desta forma que Pablo Prieto iniciou as conferências dos exercícios espirituais das monjas cister-cienses de Tuleras (Navarra), dias antes do acidente na montanha do Moncayo, que o vitimou, e aqui transcritas «tal qual foram gravadas de viva voz», por aquelas Irmãs.
O conjunto das reflexões dirigidas por Pablo Prieto e aqui contidas «fazem deste livro uma dupla maravilha, assombrosamente unificada como uma paisagem simples de terra e céu», porque o autor acentuou o enfoque das suas palavras num «código» celeste sobre a graça ou sobre a morte, de uma forma quase premonitória.
«Foram poucos os dias que tivemos a felicidade de partilhar com Pablo. No entanto "a sua recordação dura para sempre" (Sir 44,13). Deixou uma marca na nossa vida que, longe de apagar-se com a sua morte, vai crescendo. Sentimo-lo presente: realmente o seu "voltarei" cumpriu-se, embora de um modo totalmente diferente do que poderíamos imaginar.»