As Técnicas Freinet da Escola Moderna

Livro 1

de Celestin Freinet 

Bertrand.pt - As Técnicas Freinet da Escola Moderna
Editor: Editorial Estampa
Edição: abril de 1996
9,12€
Esgotado ou não disponível

Longos e diversos têm sido os passos da Pedagogia. E a história da educação ou da vida não correu as mesmas vias do pensamento pedagógico. Há meio século, porém, desafiando tal contradição, um professor primário de Bar-Sur-Loup(França) aventurou-se na construção de uma «Escola para o Povo» a partir de uma crítica radical à escola tradicional. Perante a inquietação crescente dos práticos de uma pedagogia incapaz de responder à necessidade e urgência de uma Sociedade nova, Freinet trouxe a solução indispensável: «não as respostas teóricas sempre fáceis, mas, sobretudo, a prova de que as generosas teorias dos grandes pedagogos podem hoje tornar-se realidade».
O livro, através de explicações, exemplos e conselhos práticos, é uma breve síntese que vale como introdução à «Pedagogia Freinet» e tenta responder a perguntas que professores e educadores portugueses vêm fazendo: O que são as técnicas Freinet? Como surgiram? Quem as anima? Que forças lhe garantem tanta audiência?
As respostas poderão encorajar o leitor a comprometer-se decididamente na via, teórica e prática, de uma pedagogia moderna.

Da mesma coleção

O Método Natural III
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
2,00€
Editorial Estampa
O Método Natural II
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
2,00€
Editorial Estampa
As Técnicas Freinet da Escola Moderna
ISBN:
9789723311730
Ano de edição:
04-1996
Editor:
Editorial Estampa
Idioma:
Português
Dimensões:
112 x 179 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
172
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.