Bertrand.pt - As Melhores Práticas de Gestão

As Melhores Práticas de Gestão

No centro do desempenho

de Jean Brilman 

Editor: Edições Sílabo
Edição ou reimpressão: abril de 2000
27,70€
Esgotado ou não disponível.

Para responder aos desafios que actualmente se colocam, as empresas devem adoptar progressivamente novas estruturas, novos métodos de trabalho e, sobretudo, devem ser dirigidas de modo diferente.

Observando as melhores práticas de gestão que estão no cerne do desempenho das empresas mais avançadas, vê-se emergir claramente uma nova arte de dirigir que este livro propõe explicitar abordando todos os aspectos da gestão das empresas.

Jean Brilman, associando uma invulgar clareza na exposição com uma notável diversidade de temas abordados, passa em revista, de forma suficientemente profunda para que o leitor fique seguro dos conceitos que estão a ser tratados, as principais balizas que, em termos de teorias e práticas de gestão, marcam o tempo actual. A par de uma interessante reflexão sobre o futuro da gestão, conceitos como EVA ou MVA, marketing tribal, reengenharia, empowerment, engenharia simultânea, stakeholders, fusões e aquisições ou políticas de gestão de pessoas orientadas para um elevado desempenho, entre tantos outros, são tornados simples neste livro.

Sem menosprezar a teoria, a obra assume-se, sobretudo, como um repositório de práticas de gestão, que são detalhadas de forma profusa através de exemplos retirados de situações concretas vividas por empresas e gestores.

As pessoas que lidam com assuntos de gestão, principalmente aquelas que têm responsabilidades de direcção, têm toda a vantagem em possuir e consultar esta obra. Após a sua leitura, os seus conhecimentos serão certamente melhorados.

Muito do que se encontra nesta obra baseia-se num seminário de gestão animado pelo autor e dirigido à alta direcção. Este facto acrescenta outro valor ao livro para as pessoas que o lerem: está escrito como se da própria acção de formação se tratasse. Ao leitor cumpre interagir com ele e colocar as suas próprias dúvidas e questões; e, se tal for possível, aplicar na sua empresa algumas das melhores práticas de gestão aqui expostas que, de forma comprovada, melhoram os desempenhos das organizações.

As Melhores Práticas de Gestão
No centro do desempenho
ISBN: 9789726182184 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Sílabo Idioma: Português Dimensões: 160 x 240 x 30 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 512 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

A Conspiração dos Poderosos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
A Esfera dos Livros
O Paradigma do Homo Economicus
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,50€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.