As Gémeas do Gelo
(4ª Edição)
de S. K. Tremayne
Grátis
Sobre o livro
EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?
Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?
The Times
«Uma história soberba e envolvente… um thriller psicológico gótico com um toque sobrenatural que evita todos os clichés.»
Publishers Weekly
«Um dos finais mais inteligentes dos últimos tempos.»
Sunday Times
Comentários
-
As Gémeas do Gelo
"As irmãs do Gelo" prenderam-me do principio ao fim, a cada linha eu queria saber mais e mais!! Apesar de um pouco confuso, foi essa "confusão" que me acabou por prender. Quem é quem? Quem fez o quê? Quem é o culpado. E aquilo que mais gostei: o facto de o autor ter conseguido com que, por diversas vezes, eu me imaginasse no lugar das personagens e no desespero em que me iria sentir (tanto ou mais do que as personagens sentem ao longo da narrativa). Uma história muito boa, que prende o leitor até à última palavra. Um pouco repetitivo no que à ilha onde se passa a ação diz respeito, no entanto, a ação é passada na Escócia, entendo o entusiasmo do autor. Recomendo, totalmente.
Uma mãe devastada, um pai que afoga a dor no álcool e uma filha que perdeu a sua gemea. Existem vários mistérios em relação ao dia do acidente, que leva a morte de uma das gémeas. Soberbo este livro.