Apresentador de TV
de José Machado
Sobre o livro
Esta obra pretende contribuir para a aceleração do processo de reformulação de como se trabalha em televisão em Portugal. Houve o cuidado, na elaboração deste manual, em incentivar quem tem força de vontade e alertar potenciais interessados para os caminhos disponíveis, "despertando consciências" para que apostem num modelo "quente" de apresentação televisiva. O esforço justifica-se, vai trazer mais e melhores pessoas para fazerem televisão.
Este livro foi escrito para as «pessoas que vivem em voz alta». Pessoas que têm responsabilidade por comunicarem. «A cultura é aquilo que acrescenta conhecimento dos outros» e «toda a cultura é um diálogo emprestado». «O esquecimento é uma teoria de negligência.»
- Baptista-Bastos
O livro tem como destinatários quem quer comunicar fazendo televisão, sabendo «conjugar a expressividade com o sentido de oportunidade.» - José Alberto Carvalho
Um livro para apresentadores que se querem preparar para o trabalho televisivo que lhes pode ser confiado e que querem estar apresentáveis porque «o público não gosta de comprar produtos embrulhados em papel pardo cheio de óleo.»
- Herman José