Bertrand.pt - Apólogos Dialogais, vol. II

Apólogos Dialogais, vol. II

de D. Francisco Manuel de Melo 

Editor: Angelus Novus
Portes
Grátis
10%
10,50€
Poupe 1,05€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Editados pela primeira vez em 1721, O Escritório Avarento e O Hospital das Letras, escritos em meados do século XVII, constituem o segundo e quarto diálogos imaginários dos Apólogos Dialogais.

No primeiro, D. Francisco recorre a quatro moedas para tratar o tema do dinheiro, ora com um sentido apologético, ora mostrando o reverso da corrupção e efeitos morais negativos que lhe andam associados. O Hospital das Letras afasta-se um pouco da encenação e da temática dos restantes apólogos. As dramatis personae são agora Bocalino, Justo Lípsio, Quevedo e o próprio Autor, que percorrem uma biblioteca-hospital em que vão «diagnosticar» - fazendo crítica literária - os achaques que acometem diferentes nomes da República das Letras, entre os quais se contam Gil Vicente, Sá de Miranda, António Ferreira, Camões e Rodrigues Lobo, propondo simultaneamente «remédios».

A presente edição é da responsabilidade de Pedro Serra, reconhecido editor e especialista em D. Francisco Manuel de Melo.

Apólogos Dialogais, vol. II
ISBN: 9789728115302 Editor: Angelus Novus Idioma: Português Dimensões: 155 x 233 x 10 mm Páginas: 200 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Outras Formas Literárias

Quem comprou também comprou

O Livro da Sancha (Outras Histórias, Muitos Devaneios o Desenvolvimento Humano )
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,00€
Edições Minerva Coimbra
História Amorosa das Gálias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
3,00€
Editorial Estampa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.