Angélica

Histórias do ser e do não-ser

de Cidália Fernandes 

Bertrand.pt - Angélica
Editor: Edições Vieira da Silva
Edição: dezembro de 2019
Portes
Grátis
10%
20,00€
Poupe 2,00€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

É a saga da jovem Angélica que procura, no mundo fechado do século em que vive (XVI), respostas para tantas perguntas que vai formulando e às quais ninguém quer responder. A fuga aos abutres, que espreitam por satisfazer os seus instintos sexuais, levam-na a percorrer um longo caminho da aldeia nativa até Lisboa, onde encontra outros abutres (a doença, o medo, a opressão, a fome), mas também a realização pessoal e o amor.

A obra encontra-se estruturada em três momentos: o primeiro decorre na aldeia, onde Angélica é marginalizada, não só pela comunidade mas também e inclusivamente pela família; o segundo decorre durante o caminho que a conduz à cidade e que lhe proporciona o conhecimento e a descoberta dela mesma e dos outros; o terceiro decorre na cidade de Lisboa, que fervilha com o entusiasmo dos descobrimentos, mas ao mesmo tempo se esquiva com o temor da Inquisição, ou se refugia com medo da peste, ou ainda se espanta com as atitudes de um rei jovem, D. Sebastião, a preparar-se para a batalha de Alcácer Quibir.

É em Lisboa que a personagem verdadeiramente se descobre como pessoa, quando se torna Boticária no Hospital de Todos os Santos, depois de aprender a ler.

Angélica
Histórias do ser e do não-ser
ISBN:
9789897792793
Ano de edição:
12-2019
Editor:
Edições Vieira da Silva
Idioma:
Português
Dimensões:
148 x 220 x 28 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
542
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.