Edição baseada na terminologia anatómica do Federative Committee on Anatomical Terminology aprovada pela International Federation of Associations of Anatomists (IFAA).
A Anatomia Humana do Coração e Vasos é descrita baseada na vascularização normal e definitiva, como se observa no adulto, sendo também descrita a vascularização fetal ou placentária, entre o fim da 8.ª semana da vida intra-uterina e o nascimento, em que a nutrição do feto é realizada pela mãe, com as trocas feto-maternais feitas na placenta.
A Anatomia Humana do Coração e Vasos é descrita na anatomia geral do coração e vasos, no coração e pericárdio, no sistema arterial, no sistema venoso, no sistema linfático, na vascularização e inervação de órgãos, na microvascularização de órgãos, no coração e vasos em angiografia, no coração e vasos em TC e RM, no coração e vasos em ecografia, no coração em cintigrafia.
- Anatomia geral do coração e vasos
- Coração e pericárdio
- Sistema arterial
- Sistema venoso
- Sistema linfático
- Vascularização e inervação de órgãos com aplicações clínicas
- Microvascularização de órgãos
- Coração e vasos em angiografia
- Coração e vasos em TC e RM
- Coração e vasos em ecografia
- Coração em cintigrafia