Anarquia
de Megan Devos
Sobre o livro
Após uma guerra devastadora, resta uma grande metrópole. É uma ruína entre ruínas mas é aí, entre os escombros, que a população sobrevivente se concentra. Vivem constantemente alerta, pois na ausência de regras, resta matar ou morrer…
Num ataque a uma fação rival, Hayden, o jovem líder do acampamento Blackwing, poupa a vida a Grace. Grace é linda, carismática, corajosa - mas também uma inimiga mortal.
Filha do líder do acampamento rival, Greystone, e inquestionavelmente leal ao pai, Grace sabe que não pode confiar em ninguém - muito menos no representante do povo que foi treinada para matar…
Reina o perigo. Reina o caos. Reina a… ANARQUIA.
De uma forma geral, gostei muito deste livro. Li-o em pouco mais de duas tardes e fiquei presa à história. No entanto, tem alguns aspectos que, no meu entender, ficaram por explicar. – O que aconteceu para o mundo ter entrado neste cenário de destruição? – Porque estão divididos em pequenos acampamentos? – Quem são os brutos? – Eles são um grupo organizado? Ou apenas uns homens aleatórios mais violentos? Estas são algumas das dúvidas me surgiram ao longo da leitura e para as quais não encontrei resposta. Tenho muita curiosidade para saber o que vem a seguir, no próximo livro da série. E, quem sabe, não vejo algumas das minhas questões respondidas na sequela, Lealdade.