Durante seis anos, Sebastião Salgado viajou pela Amazónia brasileira e fotografou a beleza incomparável desta região extraordinária: a floresta tropical, os rios, as montanhas, as pessoas que ali vivem - este tesouro insubstituível da humanidade em que o imenso poder da natureza é sentido como em nenhum lugar mais na terra.