Águias na Tempestade
de Ben Kane
Sobre o livro
Baseado em factos históricos.
No ano 14 d.C., cinco anos após a dramática derrota do Império Romano na Floresta de Teutoburgo, onde Armínio, com o seu exército germânico, emboscou e massacrou três legiões romanas, capturou as suas águias e matou o governador Varo, o desejo de vingança ainda pulsava no coração do exército de Roma.
A sede de vingança
Um ano depois, o novo governador da região, Germânico, invade o território inimigo, vinga a pesada derrota e resgata uma das águias romanas perdidas. Milhares de guerreiros germânicos são mortos, aldeamentos dizimados e a mulher e o filho de Armínio são raptados. A máquina de guerra mais poderosa do mundo começa a saciar a sua sede de sangue.
A batalha final
No entanto, a vingança não está completa. Armínio continua vivo e as outras duas águias por recuperar. Prepara-se uma nova invasão do exército romano às terras inimigas, e nas suas fileiras está o centurião Tulo, o herói de Teutoburgo, em busca da sua águia.
Mas, agora, também as tribos procuram vingar a derrota sofrida e os entes perdidos, e, mais uma vez, juntam um enorme exército sob o comando de Armínio para a batalha final…
Wilbur Smith
Sunday Express
«Ben Kane é um mestre da ficção militar romana.»
The Times