Agência - Uma Década em Curtas

de Augusto M. Seabra, Davide Freitas, Miguel Dias e Daniel Ribas 

Bertrand.pt - Agência - Uma Década em Curtas
Editor: Curtas Metragens CRL
Edição: abril de 2010
12,00€
Esgotado ou não disponível

A Agência da Curta Metragem, organismo responsável pela promoção e divulgação do cinema português de curta-metragem, fundado pelo Curtas Vila do Conde, tem desenvolvido desde 1999 um trabalho meritório em prol da cinematografia portuguesa de curta-metragem no estrangeiro.

No seu décimo aniversário publicou o livro Agência - Uma Década em Curtas, o qual se debruça sobre um conjunto de abordagens críticas às obras mais emblemáticas da Agência.

Este livro tem como objetivo materializar a comemoração desses 10 anos e refletir o papel desempenhado pelas curtas-metragens portuguesas, o seu crescimento em visibilidade e em condições de produção ao longo da última década. A publicação tem o contributo de 10 personalidades nacionais do cinema português.

Este projeto é o culminar de uma década de trabalho de campo, com base na experiência da Agência da Curta Metragem no âmbito da promoção, programação e distribuição da produção nacional de curta-metragem. Aqui se faz a análise e a síntese da evolução e transformações da curta-metragem portuguesa dos últimos 10 anos no contexto do panorama global do País, onde são apresentadas diferentes leituras disciplinares sobre o fenómeno cinematográfico atual.

O livro, com coordenação de Daniel Ribas (investigador universitário) e Miguel Dias (diretor do Curtas Vila do Conde e Agência da Curta Metragem), em colaboração com Dario Oliveira (diretor do Curtas Vila do Conde), reúne uma série de textos da autoria de Miguel Dias, Augusto M. Seabra (crítico de cinema), Daniel Ribas, Davide Freitas (programador e produtor da Agência da Curta Metragem), e entrevistas/conversas a alguns realizadores nacionais por Daniel Ribas, Sérgio C. Andrade (jornalista), Manuel Halpern (jornalista), João Lopes (crítico de cinema) e Rui Xavier (realizador e fotógrafo).

Agência - Uma Década em Curtas
de Augusto M. Seabra, Davide Freitas, Miguel Dias e Daniel Ribas 
ISBN:
9789729857423
Ano de edição:
04-2010
Editor:
Curtas Metragens CRL
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 232 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
135
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.