Bertrand.pt - Africana Studia N.º 31

Africana Studia N.º 31

1º Semestre 2019 - Eleições em África

de Maciel Morais Santos 

idioma: Português, Inglês
Editor: CEAUP - Centro Est.Afr.Univ.Porto
Edição: abril de 2020
Portes
Grátis
10%
10,00€
Poupe 1,00€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

No início da década de 1990, o fim da Guerra Fria e a baixa das matérias primas trouxeram uma nova ordem política aos estados africanos. Ao descontentamento acumulado das massas juntava-se agora a maior pressão dos credores externos, em geral as antigas metrópoles que recuperavam influencia. Desses fatores resultou o fim do regime do partido único e uma vaga de eleições multipartidárias.

Contudo, quase 30 anos depois, que impacto tiveram essas eleições? Do Mediterrâneo à Africa Austral, poucos regimes mudaram e nos nossos dias muitos presidentes africanos se preparam para entrar de frente em mandatos extra-constitucionais, referendados. Isto porque em geral, os processos eleitorais funcionaram a seu favor, fazendo-os adquirir uma nova legitimidade externa. Há, apesar de tudo, grandes diferenças à escala do continente.

Este número da Africana Studia pretende abordar o tema do significado politico das eleições em Africa e mostrar algumas variantes regionais. Em suma, contribuir para esclarecer um processo mal estudado mas que sustenta as relações Europa-Africa.

Africana Studia N.º 31
1º Semestre 2019 - Eleições em África
ISBN: 0000020045173 Ano de edição: 04-2020 Editor: CEAUP - Centro Est.Afr.Univ.Porto Idioma: Português, Inglês Dimensões: 154 x 224 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 224 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Inglês  >  Direito  >  Geral
Livros  >  Livros em Inglês  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia
Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia
Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.