Bertrand.pt - ABC da Bauhaus

ABC da Bauhaus

A Bauhaus e a Teoria do Design

de J. Abbott Miller e Ellen Lupton  

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Cosac Naify
Edição ou reimpressão: novembro de 2009
25,36€
Esgotado ou não disponível.

No ano em que se comemora 90 anos de Bauhaus, a Cosac Naify lança, em sua coleção de design, mais uma obra de referência: ABC da Bauhaus - a Bauhaus e a teoria do design, organizado pelos destacados designers e teóricos americanos Ellen Lupton e J. Abbott Miller. Com textos de profissionais de diferentes áreas, o volume se propõe a analisar a escola de design mais influente do século XX por vários pontos de vista: o da educação, da teoria do design, da política, da tipografia, da psicanálise, da física e da matemática. Ao final, os organizadores submetem o mesmo teste aplicado em 1923 por Kandinsky a designers, historiadores, teóricos e escritores da atualidade, com resultados surpreendentemente diversos. Publicado em 1991 nos Estados Unidos, ABC da Bauhaus é uma das principais obras críticas sobre a escola, tendo aberto caminho para a revisão de diversos conceitos e práticas profissionais tantas vezes tidos como naturais.

ABC da Bauhaus
A Bauhaus e a Teoria do Design
ISBN: 9788575037355 Ano de edição ou reimpressão: 11-2009 Editor: Cosac Naify Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 200 x 275 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 72 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Design e Ilustração

Sugestões

O Design Como Storytelling
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,09€
Editorial Gustavo Gili
O Grande Salto
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,08€
Editorial Gustavo Gili
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.