A Vida é Sonho

de Manuel Lemos Macedo 

Bertrand.pt - A Vida é Sonho
Editor: Guimarães Editores
Edição: abril de 2004
18,68€
Esgotado ou não disponível

Os Álvares são os numerosos irmãos de uma família aristocrática e provinciana que graças a casamentos e alianças é um pouco menos decadente que os seus pares; Miguel, o terceiro em idade, está obsecado com o que lhe parece ser a falta de sentido na sua vida e, não obstante uma reputação de frivolidade e a prática de uma boémia provinciana, vive angustiado.

De todas as pessoas e coisas que conhecia, rapidamente se decepcionava, esperando vagamente a chegada da mulher ideal que lhe traria finalmente a paz e felicidade por que ansiava; julgando tê-la encontrado em Graça, casa-se, mas ao breve romance segue-se o desapontamento e o regresso à vida de sempre.

A revolução de 1974 leva-o até Espanha, onde é recebido num meio campero e elegante, que o impressiona pela despreocupação e alegria de viver. É aí que conhece Quica, uma rapariga que julga ser de facto a mulher da sua vida. Decidido, regressa a Portugal, disposto a rom-per com o seu casamento e recomeçar a sua vida. Mas é longo e cheio de reflexões o caminho entre Sevilha e a sua casa.

Uma bela e envolvente história sobre a natureza humana, a decadência, a Sociedade; da narrativa fazem parte um grande número de personagens, umas simples figurantes, outras decisivas no desenrolar dos acontecimentos, cujo protagonismo, ou ausência dele, não é determinante do detalhe com que são descritas e pintadas; "A Vida é Sonho" constitui um romance que é também, eminentemente, uma galeria de retratos, de tipos sociais.

A Vida é Sonho
ISBN:
9789726654865
Ano de edição:
04-2004
Editor:
Guimarães Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
443
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.