A Vida e a Bola

de Jorge Vieira 

Bertrand.pt - A Vida e a Bola
Editor: Edições Afrontamento
Edição: novembro de 2022
Portes
Grátis
10%
14,00€
Poupe 1,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Mensagem de António Oliveira:

«Há um universo especial que nos une: o F.C. Porto. A minha entrada no clube ficou a dever-se ao Sr. Arnaldo Vieira que, em reunião com o Presidente do clube nesse tempo, Sr. Afonso Pinto de Magalhães, sugeriu que o clube não podia perder esse miúdo talentoso. Tive como mestres os enormes treinadores Artur Baeta e António Feliciano. Comecei com 15 anos nos juvenis, subi aos juniores, fui internacional e naturalmente passei aos seniores, onde fui treinado pela maior referência do jogo e que mudou o rumo do clube, José Maria Pedroto! Fomos campeões nacionais. A partir daí, vitórias como jogador, como treinador e como selecionador. Agora, o sonho passou a ser de Jorge Vieira, na época diretor do futebol profissional do F.C. Porto, que procurou reforçar o clube e na contratação de Cubillas marcou um grande golo. Ao Jorge Vieira as maiores felicidades pelo seu livro e pelo reconhecimento da sua ação. Parabéns pela iniciativa e o maior sucesso. Forte abraço do António Oliveira»


«Jorge Vieira tinha mundo e tinha visão para sonhar grande. Pensava as coisas com o sentido positivo de construir, não contra os outros clubes. Não era filho dessa gente, hoje muito em voga, que às vezes parece gostar mais que outros percam do que a equipa dele ganhe. Não apouca os adversários, preocupa-se é em construir, em lançar as bases para fazer crescer o edifício. Depois há a vida. Jorge Vieira dá a fórmula para se ser dirigente: ter dinheiro e não ter família. Porque sempre foi uma atividade muito absorvente que se prolongava até às horas pequenas, muito escrutinada, em que se encontra muita gente e nem sempre a mais recomendável. Jorge Vieira dá-se com todos, mas não deixa de ter opinião sobre essas pessoas. A vida vai longa e há coisas que já não vale a pena esconder. Com serenidade, sem remoques inapropriados, mas com lucidez e conhecimento dos factos e das faltas. A sua visão do mundo é social, preocupada com o tempo que passa e não com o tempo que passou - esse está lá atrás. Mas o mundo não para, vai mudando, e as redes sociais fazem parte dela e Jorge Vieira gosta. Apesar do seu portismo, usa uma contenção exemplar, por convicção e por gosto. [...] Fossem todos como ele…»
Do Prefácio, por Manuel Queiroz

A Vida e a Bola
ISBN:
9789723619584
Ano de edição:
11-2022
Editor:
Edições Afrontamento
Idioma:
Português
Dimensões:
170 x 244 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
152
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.