Grátis
Sobre o livro
A Uva está sempre zangada e de mau-humor. Se alguém a chateia, lembra-se sempre. Se alguém a engana, nunca se esquece. Se alguém a insulta, jamais o ignora. Ai não, não. A banana escorrega e choca contra ela? Fica irritada. A laranja não lhe telefona? Detesta-a. A lima não lhe devolve o cachecol emprestado? Odeia-a!
Mas, quando um amigo da Uva também fica ressentido com ela sem sequer ouvir uma explicação, ela percebe como isso pode ser injusto.
Muitas vezes guardamos rancor, mas é melhor tentar resolver as coisas sempre que nos sentimos magoados. Podemos conversar, ouvir os outros e tentar resolver tudo em vez de virar costas. Se olharmos para as coisas da maneira certa - e se nos lembrarmos de perdoar, de ser gentis, bondosos e gratos - a vida pode ser uma verdadeira doçura.
A VIDA É MAIS DOCE COM BONDADE E EMPATIA
Com doses iguais de humor e aprendizagem, a dupla N.º1 do New York Times, Jory John e Pete Oswald, criou uma história maravilhosa, recordando-nos a importância da empatia, da boa-disposição e da amizade.
Este livro desconstrói emoções como a raiva, o ressentimento e o rancor, capacitando assim os mais novos com mais e melhores ferramentas para crescerem felizes e mentalmente saudáveis.
Comentários
-
A vida não precisa de ser amarga
Excelente livro para ensinar as crianças que a raiva só nos faz mal. Com um pitada de amor e muito ensinamento, aprendemos que não vale a pena guardar rancor de nada nem ninguém.
Este livro mostra-nos como escolher o que podemos fazer para sermos melhores. Mostrando de forma divertida e leve para os nossos pequenos.
Ensinar a perdoar, ser amável e gentil e não guardar rancor , forma sem duvida seres humanos melhores. Para além da mensagem encantadora as ilustrações estão maravilhosas.
Este livro ensina-nos a olhar para as coisas da maneira certa. Se todas as pessoas forem capazes de perdoar, de serem gentis, bondosos e gratos a vida vai ter outro encanto.