A Sociedade da Deceção

de Gilles Lipovetsky 

Bertrand.pt - A Sociedade da Deceção
Opinião dos livreiros
(1)
Editor: Edições 70
Edição: outubro de 2012
14,90€
Notifiquem-me quando disponível

A deceção é uma experiência universalmente partilhada pelos homens. Enquanto ser de desejo cuja essência é negar o que é - Sartre dizia do homem que ele não é o que é e que é o que não é - o homem é um ser que espera e que, assim, não pode escapar à experiência da deceção. Desejo e deceção andam lado a lado, a diferença entre expectativa e real, princípio de prazer e princípio da realidade, raramente são satisfeitos. Mas se a deceção faz parte da condição humana, será necessário observar que a civilização moderna, individualista e democrática, lhe deu um peso e um relevo excecionais, uma superfície psicológica e social sem precedentes históricos."

  • Excelente análise da sociedade moderna.
    Guilherme Pereira - Bertrand Alameda Shop & Spot | 20-08-2019

    Segundo o que Lipovetsky nos demonstra através da sua análise neste livro vivemos na sociedade atual cheios de expectativas (amorosas, de sucesso, de felicidade...) o que acaba com mais facilidade por levar à frustração e à decepção. Para tudo aquilo que não conseguimos alcançar ou realizar procuramos, através do que o autor denomina como “hiperconsumismo”, preencher essa lacuna.

A Sociedade da Deceção
ISBN: 9789724417080 Ano de edição: 10-2012 Editor: Edições 70 Idioma: Português Dimensões: 134 x 208 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 112 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Quem comprou também comprou

Modernidade e Ambivalência
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,15€
Relógio D'Água
O Maior Bem que Podemos Fazer
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.